As 7 melhores equipes jogar no modo carreira do FIFA

Demorou um pouco, mas a EA Sports finalmente consertou o elemento do modo carreira do seu famoso simulador de kickabout – muitas vezes criticado –, fazendo a lista das melhores equipes do FIFA 20 um componente essencial do jogo daqui até o FIFA 21. Vale lembrar que todos os ratings são baseadas no modo offline. Sem mais delongas, confira a lista dos sete melhores clubes para usar em carreira no FIFA:

1. Barcelona (259)

Ataque: 89
Meio-campo: 85
Defesa: 85

Mesmo com a equipe cada vez mais dependente de Lionel Messi na vida real, o Barcelona ainda é o melhor do FIFA 20. O ataque com 89 pontos é o melhor do jogo com sobras, composto por Messi (94), Griezmann (89) e Suárez (89), todos presentes em sua formação 4-3-3 de marca registrada conquistadora. O grande  ponto fraco do elenco do Barça, sua falta de profundidade, já foi equacionada. Jogadores como Ousmane Dembélé e Samuel Umtiti figuram no banco de reservas. Em termos de tática, abaixe ligeiramente a Largura do padrão para recriar a ‘mágica do tiki-taka’.

2. Real Madrid (258)

Ataque: 85

Meio-campo: 87

Defesa: 86

Os merengues podem ter apresentado dificuldades no início da temporada em La Liga, mas a rivalidade com o Barcelona segue vivíssima e acirrada também na classificação do game FIFA. E é fácil ver o porquê. O melhor meio-campo do jogo também é o trio mais equilibrado em termos de potencialidades. Casemiro é ainda melhor que no ano passado e seus atributos, 90 de Força/89 de agressividade, fazem dele o parceiro ideal para Luka Modric e Toni Kroos dominarem o setor. Gareth Bale é um upgrade em relação ao brasileiro Vinícius Júnior, muito em função de ser muito melhor tecnicamente nos atributos.

3. Manchester City (256)

Ataque: 86

Meio-campo: 87

Defesa: 83

Os fãs da Premier League saberão tudo sobre o ‘destruidor de recordes’ Manchester City de Pep Guardiola. Esse domínio também se reflete no jogo este ano. Apenas três jogadores no XI inicial têm rating inferior a 85 e no que está rapidamente se tornando uma tendência com as melhores equipes do FIFA 20, a formação 4-3-3 é o cenário perfeito para tirar o máximo proveito deste time. Especialmente com alas rápidos como Mahrez e Sané à espreita no banco de reservas.

4. Piemonte Calcio/Juventus (254)

Ataque: 87

Meio-campo: 83

Defesa: 84

Piemonte Calcio é a alcunha para a Juventus no FIFA, já que o clube italiano tem acordo de exclusividade com a Konami (PES). Dono do ataque com a segunda melhor classificação no jogo – liderado pelo lendário Cristiano Ronaldo –, e uma impassível defesa, onde apenas De Sciglio ‘decepciona’ com o rating de 79, a quarta melhor equipe do FIFA 20 não deve ser vista como uma moleza. Além da qualidade do time titular, o Piemonte também tem algum talento real à espreita no banco de reservas: Higuaín, Buffon, Cuadrado, Khedira, Matudi, Danilo, De Ligt, Ramsey e Douglas Costa podem ajudar mudar jogos de diferentes modos.

5. Bayern de Munique (254)

Ataque: 85

Meio-campo: 85

Defesa: 84

Indiscutivelmente, a maior surpresa nesta lista dos 10 melhores é o ponto alto do Bayern. Em um ano em que eles quase foram superados pelo grande rival Borussia Dortmund e ainda se despediram de Robben e Franck Ribéry, o Bayern continua capaz de encarar qualquer adversário. Isso se deve, em grande parte, ao talento de Robert Lewandowski (89). Tire o máximo de proveito dele jogando no 4-2-2-2, em uma parceria de ataque com Thomas Müller flanqueada por Coutinho e Serge Gnabry, garantindo enorme movimentação ofensiva por trás da primeira linha.

6. Liverpool (253)

Ataque: 86

Meio-campo: 83

Defesa: 84

Um pouco abaixo do rival Manchester City – muito em função ao meio-campo composto por Henderson, Wijnaldum e Fabinho –, o Liverpool ainda é um time a ser muito temido este ano. Finalmente, Salah atingiu a marca dos 90 overall, enquanto Mané, no outro flanco, é um dos pontas de elite mais rápidos do jogo. Utilize Firmino como ‘falso 9’ e você será o vencedor. Keita é uma peça importante no banco de reservas e pode ser promovido no lugar de Henderson, pois suas características no jogo podem dialogar melhor com as metas/estilo deste Liverpool.

7. Paris Saint-Germain (253)

Ataque: 87

Meio-campo: 84

Defesa: 82

Como você pode ver pelas classificações duplas, o Paris tem apenas uma coisa em mente: ataque. Como tal, é difícil absorver todo o talento ofensivo, portanto, é necessário um ajuste na formação do padrão fornecido pela EA Sports. Apesar de seu rating 86, vale a pena ‘barrar’ Di María e jogar em um 4-3-3 com Neymar na esquerda, Mbappé na direita e Cavani como centralizado na referência. No meio-campo, você tem muitas opções: Verratti é uma obrigação e você pode experimentá-lo ao lado de opções como Herrera, Gueye, Sarabia, Draxler e Paredes para ver o que melhor se adequa ao seu estilo.