Tier List Melhores Campeões Do Patch 10.1 League of Legends

Photo by Riot Games

Assim como nos anos anteriores, todo início de temporada é repleto de novidades relacionadas a jogabilidades e mecânicas que são implementadas ao novo querido Summoners Rift. Em 2020, tivemos o update chamado de “A ascensão dos elementos”, cuja principal modificação ficou por conta do monstro épico da jungle, o Dragão. Agora, ele escolherá um elemento aleatório por partida que virá não apenas conceder buff único para as equipes, como também modificará o mapa inteiro! Devido a isto e com a chegada da nova temporada ranqueada, separamos aqui uma lista com os melhores campeões deste patch que ajudarão você a subir e conquistar o seu tão sonhado elo.

RESUMO PATCH 10.1

Buffs: Azir, Corki, Jax, Jayce, Kalista, Nami, Sejuani, Shyvana, Varus e Vi. 

Nerfs: Aphelios, Aurelion Sol, Kassadin, Mordekaiser e Zyra. 

Ajustes: Sylas

God Tier (Maior influência no jogo | Bom na maioria das situações | Fácil de conseguir PdL) 

Top Lane: Ornn, Mordekaiser e Kled. 

Jungle: Ekko, Elise e Shaco. 

Mid Lane: Cassiopeia, Diana e Fizz. 

Bot Lane: Miss Fortune, Jinx e Caitlyn. 

Support: Blitzcrank, Leona e Nautilus.

Tier 1 (Escolhas fortes | Rápido para aprender e ganhar | Funciona bem na solo queue)

Top: Kayle, Malphite, Olaf, Darius, Renekton, Fiora, Vladimir, Yasuo, Garen, Sion, Camille, Gangplank, Rumble, Kennen, Quinn, Teemo, Lissandra e Sett. 

Jungle: Lee Sin, Evelynn, Warwick, Olaf, Rek'Sai, Zac, Nunu, Karthus, Vi, Nidalee, Jarvan IV, Kindred, Nocturne, Dr. Mundo, Hecarim e Master Yi. 

Mid Lane: Heimerdinger, Ahri, Kassadin, Talon, Ekko, Vladimir, Malzahar, Nocturne, Katarina, Annie, Vel'Koz, Veigar, Anivia, Yasuo, Twisted Fate, Kayle, Orianna e Kled. 

Bot Lane: Ashe, Senna, Heimerdinger, Lucian, Kai'Sa, Aphelios, Draven, Twitch e Jhin. 

Support: Soraka, Thresh, Senna, Shaco, Janna, Bard, Swain, Alistar, Nami, Morgana, Rakan, Braum, Fiddlesticks, Lulu, Vel'Koz e Zyra.

Tier 2 (Escolha viável/Balanceada | Comum na solo queue | Precisa de prática)

Top: Irelia, Nasus, Illaoi, Poppy, Dr. Mundo, Riven, Jax, Pantheon, Tryndamere, Ryze, Jayce, Singed, Urgot, Volibear, Yorick, Cassiopeia, Swain, Karma, Shen, Gnar, Heimerdinger, Cho'gath e Akali. 

Jungle: Xin Zhao, Diana, Kha’Zix, Gragas, Rengar, Rammus, Amumu, Kayn, Jax, Sejuani, Volibear, Shyvana, Graves, Camille, Taliyah, Trundle, Maokai, Skarner, Cho'Gath, Ivern, Twitch, Wukong e Udyr. 

Mid Lane: Zed, Syndra, Zilean, Zoe, Lux, Renekton, Ryze, Morgana, Leblanc, Mordekaiser, Qiyana, Rumble, Xerath, Swain, Brand, Ziggs, Neeko, Akali, Aatrox, Aurelion Sol, Galio, Garen, Lissandra e Viktor. 

Bot Lane: Varus, Vayne, Xayah, Sivir, Tristana, Ezreal, Kog'Maw, Yasuo e Cassiopeia. 

Support: Brand, Pyke, Maokai, Taric, Karma, Lux, Sona, Yuumi, Xerath, Zilean e Tahm Kench.

Tier 3 (Precisa de maior habilidade ou conhecimento | Counterpick)

Top: Wukong, Jarvan IV, Maokai, Nautilus, Neeko, Diana, Trundle, Vayne, Tahm Kench, Viktor, Hecarim, Aatrox, Sylas, Malzahar, Shaco, Qiyana, Galio, Fizz, Kassadin, Rengar, Gragas e Lulu. 

Jungle: Quinn, Pantheon, Tryndamere, Poppy e Malphite. 

Mid Lane: Karthus, Jayce, Taliyah, Tristana, Karma, Corki, Kennen, Gangplank, Azir, Sylas, Wukong, Irelia, Pyke, Ezreal, Lucian, Zyra, Gragas, Kog'Maw (AP), Cho'Gath, Pantheon, Quinn, Nasus, Lulu, Sona, Varus, Urgot, Teemo, Sion, Fiddlesticks e Malphite. 

Bot Lane: Quinn, Kalista e Corki. 

Support: Shen, Jarvan IV, Pantheon, Ornn, Sion, Poppy, Galio, Annie, Malphite, Veigar e Gragas.

Descrição dos tier

God Tier: São campeões com grande capacidade de snowball. Se o seu time não priorizar o foco desses campeões e o neutralizarem, mesmo se eles perderem a lane, perdendo em farm e mesmo se for a primeira vez do inimigo jogando com o campeão, eles podem ser um grande incômodo para o seu time. Por outro lado, porém, se os inimigos forem realmente bons com o campeão, será hora de jogar a toalha.

Tier 1: Esses campeões geralmente se saem muito bem e também possuem um tipo de vantagem sobre a maioria dos outros campeões. Quando eles se saem bem, sua equipe se sai bem. Mesmo quando eles não se saem bem, sua equipe ainda tem uma boa chance de vitória, utilizando um ou mais aspectos de sua utilidade no final do jogo.

Tier 2: Este é o nível de campeões equilibrados em que a Riot dispara para colocar seus projetos. Esses campeões geralmente se saem bem e são escolhas fortes, com boas chances de vitória. No entanto, eles não são extremamente fortes e têm suas fraquezas.

Tier 3: Esses campeões ainda podem se sair muito bem, mas tendem a precisar de um pouco mais de snowball para conseguirem fazer algo. Mesmo que eles tenham uma vantagem inicial, ainda é muito possível virar o jogo com apenas um ou dois erros. Eles também podem ter algumas fraquezas que podem ser capitalizadas.

Explicações sobre o tier de alguns campeões

Aphelios [Atirador de Tier 1]: Após os nerfs com ajustes, o Aphelios está em um lugar bastante padrão para campeões que foram recentemente lançados. Alguns jogadores que realmente o conhecem ainda o jogam em um nível alto. No entanto, ele rapidamente caiu de um nível quebrado para um nível jogável mais moderado e, às vezes, poderoso (semelhante a Draven).

Diana [Mid Lane de Tier God]: Desde o seu rework, Diana se transformou de uma bomba-relógio em um campeão explosivo do começo ao fim do jogo. Ela 

ainda tem a mesma habilidade de exclusão de campeões no final do jogo, como tinha antes, mas com mais mobilidade e pressão de morte no início do jogo.

Illaoi [Top de Tier 1]: Illaoi ainda está sentindo os efeitos dos nerfs do Conqueror do patch 9.24. No geral, ela definitivamente ainda é jogável e ainda possui um grande poder de snowball na rota superior, dependendo da partida, mas ela não está nem perto de quão forte era após o rework inicial do Conqueror.

Irelia [Top de Tier 2]: A colocação de Irelia no Tier 2 pode causar um sentimento estranho. Ela obviamente tem jogos em que a mesma domina e atropela equipes inimigas sozinha. Por outro lado, a diferença entre um jogador que possui a mecânica da Irelia e outro que não possuía mecânica da mesma se torna tão significativo que pode transformar o campeão que faz 1v9 em um minion corpo a corpo. Suas skills podem não ser difíceis de serem utilizadas, mas quando os jogadores inimigos estão atentos para evitá-las, você começa a perceber que, se não conseguir suas redefinições de Q, Irelia acaba bem fraca. 

Jinx [Atirador de Tier God]: Jinx ainda está dominando o mid e o late game como o maior snowball de atiradores por aí. Seu early game ainda tem problemas quando enfrenta atiradores como Miss Fortune e Caitlyn, mas mais do que compensa isso por meio de sua passiva e snowball no final do jogo.

Malphite [Topo de Tier 1]: À medida que a temporada ranqueada começa, os jogadores estão voltando para o antigo favorito e tryhard, Malphite. Sua fase de rota no meta atual não é muito ruim e bastante equilibrada, e ele raramente tem confrontos onde é atropelado. Enquanto isso, ele ainda tem sua onipotência de teamfight no mid e late game.

Miss Fortune [Atirador de Tier God]: Mais pessoas estão reconhecendo Miss Fortune pela potência que ela é. A letalidade pode ser uma coisa do passado, mas Miss Fortune com Press the Attack e itens de ataque crítico aterrorizam absolutamente a bot lane. Tanto a estratégia das múltiplas lâminas de doran como as múltiplas capas de agilidade fazem com que Miss Fortune encontre alto sucesso com ambas builds. Enquanto isso, com Braum amplamente fora da meta, ela só precisa se preocupar com Yasuo bloqueando sua ultimate.

Soraka [Suporte de Tier 1]: Os buffs mais recentes do Escudo Relicário tornam Soraka incrivelmente potente. Depois de conseguir alguns pontos na cura, ela transforma seu atirador em uma máquina mortífera, desde que tenha vida suficiente para sustentá-lo. Ao conceder a Soraka um item de geração de ouro 

que não exige que ela alcance um número de campeões inimigos, isso permite que ela gere com segurança no mid game um impacto global com sua ultimate. A regeneração de vida também é fundamental para ela e permite sustentar na lane por muito mais tempo do que antes.

Wukong [Top de Tier 3]: Wukong no meta atual não é amplamente jogado. Seu mid game é decente e seu late game pode ser forte, mas seu early game depende quase inteiramente de começar com uma jogada agressiva e que dê certo para criar uma grande snowball por lá. Com a quantidade de tanques que a maioria dos top laners tem, isso acaba sendo quase impossível sem a ajuda do jungler.